Início > Lado B > TOCA RAUL!

TOCA RAUL!

Há vinte e três anos o país se despedia do cara que já foi a mosca na sopa de muita gente. O ouro de tolo, o maluco beleza, o velho e bom Raulzito, um dos maiores ícones do rock nacional.

O roqueiro que era fã de Luiz Gonzaga, Elvis Presley e cantava com sotaque baiano o tradicional samba carioca, foi encontrado morto em seu apartamento na manhã do dia 21 de agosto de 1989, aos quarenta e quatro anos.

Raul Seixas é uma lenda. Alcançou algo que, talvez, nenhum outro artista nacional chegue perto de ser, um verdadeiro mito. Ou você consegue imaginar uma multidão clamando por músicas do Roberto Carlos em shows de outros artistas? Na verdade, as pessoas passam um ano inteiro sem cantar as canções do rei, lembrando dele apenas quando assistem ao especial de fim de ano na televisão.

É, no mínimo curioso, o comportamento dos fãs que criaram espontaneamente um movimento conhecido como raulseixismo, onde não pedem para ouvir uma música específica, mas qualquer uma de sua discografia.

A expressão “toca Raul” vai muito além de ser apenas um pedido musical. Pode ser considerada como um grito de guerra, um desabafo ou uma tentativa desesperada de que alguém toque uma música boa.

A coisa é tão séria que não duvido que já tenha aparecido um maluco durante a missa, logo após o salmo responsorial, gritando um “toca Raul” para o padre.

O chato é que sempre tem alguém tentando enfraquecer esse comportamento, falando das mensagens subliminares que aparecem quando escutamos as músicas de trás para frente. (Tenho mais medo é de quem fica em casa ouvindo músicas de trás para frente)

Não entendo o motivo de tanta preocupação por parte de algumas pessoas, talvez não fossem tão abitolados se ouvissem as músicas da forma correta…

Goste ou não, você também faz parte do movimento. Pode ser conhecendo alguma música do Raul, ou achando que o país deveria ser alugado, ou até mesmo enxergando a menor ponta de malícia nas palavras “cobra” e “aranha”.

Há mais de duas décadas as composições do Raul Santos Seixas permanecem atuais, são letras que não envelhecem nunca. Esse é o seu diferencial.

Portanto, controle sua maluquez, misture com sua lucidez e seja um sujeito normal, mas um maluco total.

Aproveite intensamente a vida, curta cada instante e lembre-se: o amor é a lei!

Anúncios
Categorias:Lado B Tags:, ,
  1. 22/08/2012 às 10:22

    BELO TEXTO!!!! PARABÉNS TÁ COMPARTILHADO!!! LEMBRANDO QUE, NÃO É SÓ APENAS TOCAR RAUL! MAS FAZER COM CARINHO E MUITO MAS MUIIIIITTOOO RESPEITO QUALQUER COISA QUE ENVOLVA O NOME “RAULZITO” “RAUL SEIXAS” POIS ESTA BIBLIOTECA ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA TODOS NÓS BRASILEIROS QUE TEM INTERESSE EM ESTUDAR E NÃO SÓ APENAS TOCAR. ABÇOS E “TOQUE RAUL” SEMPRE!!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Gostou? Então comenta aí.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s