Início > Contos > AQUELE SOBRE O ENCONTRO COM BELA

AQUELE SOBRE O ENCONTRO COM BELA

O legal de ter criado este blog, é que posso observar o desenvolvimento da minha forma de escrever. Passei pelo romantismo recheado de clichês, depois pelo desafio de escrever algo que não fizesse parte da minha realidade e  enfim chegando agora em um desejo de concluir bem o meu texto.

Cansei de pegar livros que tinham histórias perfeitas,  mas não terminavam bem. Então fiquei determinado em escrever algo que terminasse de uma forma imprevisível.

Em uma noite, no intervalo de um jogo de futebol, passou na televisão de casa uma propaganda sobre doação de órgãos que causou bastante comoção entre meus familiares que estavam na sala. Não lembro bem como era o roteiro, mas tinha um homem (que morria) e um cachorrinho (que sentia falta do tal homem). Fiquei ouvindo os comentários dos meus pais sobre a campanha e viajando nas ideias. Quando terminou o segundo tempo do jogo, não sabia qual era o placar, mas já estava com a história toda estruturada na mente. Passei a madrugada inteira em frente ao computador até terminar de digitar o último parágrafo.

O texto, assim como os anteriores, não tem uma característica marcante. Indicando claramente que ainda não havia definido um gênero literário e, portanto, continuava escrevendo sobre nada o cotidiano.

Embora seja um texto bem simples, gostei do desenrolar da história e da cara de felicidade que minha mãe ficou quando o leu. Ainda não havia alcançado o gran finale que eu tanto buscava, mas a conclusão já não foi tão previsível quanto as anteriores.

Não deixem de conferir no próximo post o surpreendente relato que ilustra o exato momento em que um homem encontra com sua Bela.

Categorias:Contos Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Gostou? Então comenta aí.

